Institucional

Datarunk: nossa nova fase tem nova identidade

2020 foi um ano que alterou profundamente o mundo corporativo, e para a DataRunk não foi diferente. A empresa, que transforma dados gerados dentro das organizações em inteligência para ações em segurança, desenvolvimento e performance operacional, passou por um verdadeiro salto de crescimento.

A primeira razão está no despertar do mercado para o universo dos dados. Embora reconhecido o valor dos dados, os 25 anos de transformação digital ainda não tinham sido suficientes para estabelecer essa assertiva em toda a sua profundidade e dimensão – pelo menos dentro das empresas. Foi a disrupção de 2020 que encerrou a discussão.

Empresas data-driven evoluíram mais e rapidamente os seus produtos, se mantiveram produtivas e eficientes, em alguns casos inovaram e acessaram novos mercados. Se no auge da pandemia isso significou sustentabilidade, agora significa crescimento. Elas estão colhendo os frutos, vendo aumento em suas vendas, na satisfação e retenção de seus clientes e na melhora da percepção da marca.

Esse reconhecimento se refletiu na mudança de atitude das organizações. De simples armazenamento e gerenciamento de dados, elas passaram a querer usá-los para reinventar a si mesmas e a experiência de seus clientes.
Mas fazer isso é mais complicado do que parece. Esse é o segundo motivo pelo qual 2020 foi um divisor de águas para a DataRunk, fazendo o número de colaboradores sair de cinco para 13 e a carteira de clientes aumentar significativamente.

 

O valor dos dados está no que se faz com eles: por que as empresas têm dificuldades de trabalhar com dados?

 

Ao buscar utilizar os seus dados, as empresas descobriram silos, baixa qualidade de dados, falta de profissionais no mercado e falta de ferramentas certas. Todos esses desafios as atrasaram em seu progresso em direção a esse objetivo.

Esse cenário não foi restrito ao Brasil. De acordo com relatório da Splunk de 2021, 56% das empresas pesquisadas eram consideradas iniciantes em dados, enquanto 35% podiam ser consideradas seguidoras. Apenas 9% das empresas eram líderes, isto é, haviam superado todos esses desafios a ponto de usarem seus dados para garantir sua segurança, performance e inovação.

Diante desse cenário, as empresas passaram a buscar parceiros. Essa demanda foi ao encontro da DataRunk, que percebeu o movimento do mercado e aproveitou para se especializar ainda mais.

 

O que a DataRunk leva ao mercado

 

Para o fundador da DataRunk, Roberto Mendes, toda empresa tem que conseguir usar dados para construir inteligência. E a expertise da DataRunk é acelerar esse processo.

 

Nosso objetivo é melhorar a forma como as empresas usam seus dados, seja para elevar os níveis de segurança de suas operações, modificar os seus processos, incentivar a criatividade, medir o seu sucesso ou descobrir novos insights.

Temos a equipe e as ferramentas certas para estabelecer a estrutura que torna as empresas capazes de gerar inteligência operacional em segurança, desenvolvimento e negócios. Chegamos aos dados de suas aplicações, redes, sensores IoT, servidores, redes sociais, vendas e clientes em tempo real, visando a tomada de decisão e a ação rápida e certeira.

Em uma frase, nós a judamos as empresas a responderem de que novas formas elas podem crescer utilizando seus dados.

A DataRunk atua em três verticais:

 

Security

Implementamos soluções de analytics-driven SIEM para monitorar em tempo real ambientes, usuários, aplicações e dispositivos de redes; detectar novas ameaças; responder a incidentes e, por meio de advanced analytics, criar inteligência de ameaças.
Com isso, tornamos o SIEM o pilar do SOC e das políticas de cibersegurança, compliance e antifraude das organizações.

 

ITOps

Com estas soluções, monitoramos e damos total visibilidade sobre ambientes de TI, analisamos em tempo real métricas e eventos, e automatizamos ações e tarefas relacionadas.
Nesta frente, atuamos para garantir a disponibilidade e resiliência de sua infraestrutura e aplicações.

 

Business

Depois de garantirmos a resiliência e a segurança de todo o perímetro de TI, nós também ajudamos as organizações a inovar e a transformar o seu negócio.

 

Nas soluções de business, criamos a infraestrutura que permite às organizações chegarem a detalhes sobre seus processos imperceptíveis a olhos nus, a fim de encontrar insights e oportunidades de melhoria e inovação.

 

Nova fase da DataRunk é marcada por nova identidade

 

O crescimento da DataRunk dos últimos anos foi marcado com a revisão da identidade organizacional e o lançamento de nova marca e do novo site. Com essa nova base – e fase –, a DataRunk visa estar mais próxima de seus clientes e do mercado.

Além de gerar negócios, o objetivo é enriquecer o ecossistema de dados local e nacionalmente, fomentando a discussão e novos players, por meio do compartilhamento de experiências e de conhecimento consolidado sobre o tema.

O trabalho com dados só está começando. Venha conosco, afinal, sabemos que são as perguntas que movem o mundo, mas é preciso ter as pessoas certas para encontrar as respostas.

Somos um time. Somos data driven. Somos DataRunk.

Explore conteúdos relacionados:

Institucional

Splunk: o que é e o que faz?